
Decreto publicado na tarde desta segunda-feira (14/6) pelo prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad (PSD) praticamente 'ignora' determinação do Governo do Estado e reclassifica a Capital como "bandeira vermelha" para risco da covid. A medida vai contra a decisão apresentada pelo Programa Prosseguir, colocando o município na coloração cinza, a mesma de Dourados e outras 42 cidades.
Com isso, na maior cidade de Mato Grosso do Sul, tudo funciona normalmente, principalmente o comércio geral, proibído pelo Estado na forma presencial. .
Em entrevista ao Campo Grande News, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) no final de semana ocorreu uma reunião com o grupo técnico para entender essa reclassificação.
"No fim de semana houve uma reunião com todo o grupo técnico para entender porque Campo Grande foi reclassificada. Ai verificamos que na 20ª semana a cidade recebeu do Prosseguir 27 pontos e foi classificada na bandeira vermelha. Já na 22ª ganhou 28 pontos. Quanto maior a pontuação, menor o risco. Então como é cinza?", questionou.
Por conta disso, foi tomada a decisão de colocar a cidade na cor vermelha, liberando a abertura de todo o comércio a partir de hoje, inclusive, shoppings, bares e restaurantes. O toque de recolher também muda automaticamente para 21 horas.
Segundo Marquinhos, o município tem certeza que o foco de contaminação do coronavírus não está no comércio. "Se não é o responsável, porque só o comércio é penalizado?", perguntou, segundo o portal.
Fonte: www.douradosnews.com.br